BlogUncategorized

Feliz dia das Mães!!!

Desejo de todo coração, um excelente dia das mães para todas as mães do Brasil e do mundo. Sabemos que não se trata apenas de uma data para presentear ou fomentar o capitalismo. Mas é o momento para uma reflexão sobre aquela mulher que nos gerou, amou e está do nosso lado sempre que for possível. Também momento para lembrar daquelas mães saudosas que já partiram desse plano. Muitos são os filhos que no dia das mães terão lágrimas em seus olhos de desejo por um abraço materno. Há ainda aquelas mães que só geraram e outras mães completaram a educação. Mães adotivas que abriram o lar biológico para outros filhos de alma, mesmo não tendo o mesmo sangue, ou DNA, tem afinidades espirituais. Amor!!!!

Desejo um feliz dia das mães, para aquelas mulheres corajosas que decidiram ser mães sem pais. Aquelas que são mãe e pai. Desejo um feliz dia das mães para todas as mulheres que fazem o papel de mãe, porque afinal de contas, são mães, por amarem seus sobrinhos, netos,  primos… 

Não importa quem é sua mãe, como foi sua história, quem está do seu lado hoje. O que vale é apena é o amor que foi destinado a você, por sua tia, vó, mãe biológica, mãe que te ajudou desde pequeno. O amor materno se faz presente nas mulheres que tem uma grande missão: mostrar o caminho da retidão, da paz, da honestidade aos seus pupilos. 

Deixo meu abraço afetuoso às mães que por algum motivo perderam seus filhos. Meu coração está com vocês em prece e desejo que, a vida lhes mostre que tudo nesse planeta acaba, menos o amor. 

A foto que ilustra este singelo texto em homenagem ao dias das mães, se trata da minha vó querida e amada, Dunalva, que teve o amor e a caridade de cuidar de mim desde criança, e do lado dela, minha mãe, sua filha, Sueli que me gerou. E por motivos desconhecidos da vida, aquelas histórias que só um plano superior entende, nos mantivemos unidos. Até hoje!!!

Com carinho, 

Marcelo Luiz de Resende.